A humildade de coração

A Paz queridos leitores! Hoje falarei um pouco sobre a humildade de coração!
Em Mateus 11:29 a Palavra de Deus diz:
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas.
Há dois anos minha vida mudou muito. Foi quando deixei de trabalhar como analista de suporte a microinformática e passei, então, a escrever minha história e experiências através dos meus livros deste blog e também das minhas músicas que estão compartilhadas no meu canal do YouTube.
Minha intenção é ajudar com uma palavra de fé e dando esperança a quem quer que seja e precise .
Ao escrever o meu primeiro livro “Sinais de Deus” eu tentei contar um pouco do milagre de Deus em minha vida e de como eu me agarrei na fé, para poder superar o câncer de mama.
Um ano após o lançamento do meu livro eu comecei a me questionar: será que eu estava conseguindo, realmente, ajudar alguém? Passei a analisar profundamente meus projetos e minha nova maneira de viver e comecei a ficar triste, pois foram muitos que me desencorajaram. Lembro-me que orei a Deus pedindo uma direção. Uns dias depois, então, recebi uma mensagem através do facebook que dizia: “Oi você não me conhece, meu nome é Gil C. e eu também estou com câncer de mama. Gostaria que soubesse que ganhei o seu livro ” Sinais de Deus” de uma tia, e o seu livro está me ajudando muito a superar o tratamento do câncer”! Quando eu terminei de ler a mensagem, comecei a chorar, pois era a resposta de Deus às minhas orações e dúvidas. Naquele instante eu pensei: “se a minha história, relatada no meu livro, serviu para ajudar alguém, já terá valido a pena! Todo o meu esforço não fora em vão!”
Pouco depois escrevi o meu segundo livro, “Livramentos de Deus” e outros dois, os quais ainda não publiquei.
Eu e a Gil ficamos muito amigas, após marcarmos um encontro e nos conhecermos pessoalmente. Eu passei a acompanhar o seu tratamento do câncer: quando a conheci ela já tinha feito todas as sessões de quimioterapia, a mastectomia da mama direita e começaria a radioterapia. Gil era doce, humilde e muito amada. Uma pessoa que tinha um amor ao próximo e que tinha uma fé muito grande em Deus. Um sorriso lindo e estava sempre de bom humor, mas sua maior qualidade era a humildade de coração.
Em agosto deste ano, marcamos um chá aqui em casa. Ela encantou a todos com seu jeito humilde e carinhoso de ser.
Um mês depois a doença voltou com toda força e a levou. Foi tudo muito rápido e muito triste; de todas as minhas amigas que estavam em tratamento do câncer, Gil era a mais jovem.
Tenho certeza que agora ela está no céu com Jesus. Sei também que lá não existe doença, dor ou sofrimento. Agora ela está em paz!
Dói muito perder alguém assim e sua ausência será muito sentida, mas ela aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador e isso fez toda a diferença, pois ela tinha a certeza da Salvação e da vida eterna. Ela creu em tudo que Jesus fez por nós lá naquela cruz e seguia os seus ensinamentos.
Em João3:16 a Palavra de Deus diz:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
A vida física não é nada se comparada com a vida eterna.
Procure a Deus enquanto se pode achar! Leia a Palavra de Deus! Agarre-se em Jesus Cristo Nosso Senhor! Peça ajuda ao Espirito Santo de Deus, para que Ele te convença do pecado, da justiça e do juízo e para que você encontre a verdadeira paz e Salvação.
Um dia se Deus quiser encontrarei com minha linda amiga Gil lá no céu e poderei ver aquele sorriso lindo novamente.
Este post é uma homenagem a minha tão amada amiga Gilvania Cazuza. Deus abençoe a todos os amigos e familiares, dando-lhes conforto e paz!

Foto por suphakit73 de freedigitalphotos.net