Câncer: como levar esperança a quem amamos?

Como ajudar alguém que amamos e que está passando por uma doença tão grave como o câncer? Como agir mediante tal situação? Como levar a esperança e o conforto? Desde que fui curada do câncer de mama, eu tenho sido procurada para falar da minha cura. Eu tenho apoiado algumas pessoas que estão com câncer: levando a esperança para elas, falando de minhas experiências e da minha batalha contra essa doença. Eu dou meu testemunho de cura e falo do milagre de Deus em minha vida, trabalhando a motivação.

Se você tem algum parente ou amigo que descobriu a doença recentemente, tente apresentá-lo a alguém que você sabe que passou por isso: alguém disposto a dar um bom testemunho, uma palavra de esperança e que fale de suas experiências. No entanto, tome cuidado porque você precisa ter certeza de que essa pessoa falará de coisas boas. Existem pessoas que só querem falar de tristeza e de toda a dor que possam ter sofrido! Essas pessoas não servem para ajudar e o contato com elas só deixaria o seu ente querido mais pra baixo ainda.

É preciso entender que o mundo não acabou. Existe um tratamento e cura! Haverá um momento para se resguardar, devido ao tratamento. Haverá um certo desconforto, mas a vida não vai parar por causa disso. Mostre a quem você ama que a vida continua, apesar de tudo,  inclusive o seu amor e de seus familiares e amigos. Mostre ao seu ente querido ou amigo que o câncer não é contagioso: abrace muito, faça carinho e visite sempre essa pessoa que está doente. Faça uma ligação, de quando em quando, perguntando se está tudo bem. Demonstre interesse pelo acompanhamento do tratamento. Tudo isso é muito importante para a autoestima da pessoa com câncer e contribuirá para o sucesso do tratamento e a conquista da cura.

O câncer é uma doença solitária e com um tratamento muito longo, então, conserve-se firme ao lado de quem você ama. Creia que Deus está no controle de tudo. Existe uma corrente do bem com pessoas dispostas a ajudar. Quem passou pelo câncer sabe disso. E se você precisar, pode me escrever através deste site. Eu estou disposta a ajudar: falando da minha vitória e da importância de ter fé em Deus. Estou pronta a orar pela cura. Conte comigo! Estou aqui para ajudar!

Paulo nos deixou uma palavra de conforto em Romanos 5:1-5, que diz:

Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2. por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. 3. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4. e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5. e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Tenha esperança, acredite no amor de Deus em sua vida! Agarre-se na fé e creia que tudo ficará bem!


 Foto por Stuart Miles de freedigitalphotos.net

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *