Cigarro: liberte-se deste vício!

Quero compartilhar um momento muito especial da minha vida: quando eu me livrei do vício do cigarro. Depois de muitos anos, dependente deste vício horrível, eu consegui me libertar do fumo. Eu busquei em Deus a força para lutar e na medicina o tratamento do tabagismo.

Eu comecei a fumar muito jovem (com 17 anos). Naquela época as propagandas de TV associavam o cigarro com esportes radicais e viver com emoção! Eu fumei aproximadamente vinte e cinco anos. Chegou um momento em que eu não sentia mais prazer em fumar; eu fumava porque precisava; meu organismo estava completamente dependente deste vício maldito. Eu cheguei a fumar até cigarros avulsos. Eu tinha raiva do cigarro, no entanto, a primeira coisa que eu fazia ao acordar era acender um cigarro. Por várias vezes eu tentei parar de fumar. Algumas vezes eu me propus a parar em troca de alguma benção. Mas foi só quando eu me rendi pedindo a ajuda de Deus, que eu consegui me livrar deste vício.

Eu achava que estava fazendo um favor a Deus por querer parar de fumar. Na verdade era eu que precisava do favor de Deus em minha vida, da Sua força para conseguir me livrar da dependência da nicotina. Lembro-me que primeiro eu pedi a orientação e a ajuda de Deus. Depois, na semana seguinte, procurei saber sobre uma campanha que havia contra o tabagismo, na empresa onde eu trabalhava. Eu procurei me informar e, em seguida, fui encaminhada para um tratamento médico. Optei pelo tratamento com os “selos de nicotina”. Eu segui seriamente todo o tratamento; de quinze em quinze dias eu passava por consulta médica (oncologista) e durante 02 meses e meio eu substitui os cigarros por selos de nicotina. O tratamento começou com uma dosagem alta de nicotina nos selos e aos poucos essa dosagem foi sendo diminuída. No final a dosagem era mínima e na próxima etapa eu já consegui ficar sem os selos de nicotina. Finalmente estava livre do cigarro!

Com esse tratamento eu não sofri os efeitos da abstinência, que acredito sejam os piores quando se quer parar de fumar. Eu fumava 03 maços de cigarro por dia. E digo a você: é possível parar de fumar sem sofrer! Primeiro você precisa saber que o tabagismo é uma dependência física e espiritual, pedir a Deus para te dar forças e procurar um tratamento médico e levar esse tratamento a sério.

Faz alguns anos que parei de fumar e agradeço a Deus por toda a ajuda, mas foi preciso, também, muito esforço e determinação da minha parte.  Eu consegui! Eu parei de fumar dois anos antes de descobrir que estava com câncer de mama e isso foi muito importante para o sucesso do meu tratamento e minha recuperação. Tudo seria muito mais difícil se ainda estivesse fumando.

Tenho certeza que se você quiser parar de fumar, você também conseguirá!

Na Bíblia, em Isaías 41:10, a Palavra diz :

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Eu creio na Palavra de Deus, e nela temos a promessa do Pai de que Ele nos ajudará, nos fortalecerá e nos levará até a vitória! Amém!


Foto por ratch0013 de freedigitalphotos.net