Caridade e amor. É dando que se recebe! parte 1

Querido leitor, hoje falarei sobre a importância da caridade e ajuda aos enfermos.
Eu peço desculpas pela minha ausência aqui no Blog. As batalhas têm sido muito grandes. São muitas as provações pelas quais tenho passado, mas eu sei que Deus está no controle de tudo. Confio no Seu agir e deixo-me guiar por Ele.
Em Isaias 41:10, a Palavra de Deus nos diz:
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Tenho acompanhado algumas pessoas queridas que estão passando por problemas de saúde. Eu agradeço a Deus por me dar forças para ajudá-las. Vou seguindo meu caminho sempre na busca de fortalecimento e crescimento espiritual; através da Palavra de Deus e dos ensinamentos que Jesus deixou.
Desde que passei pelo câncer, sinto que tenho a missão de ajudar os enfermos, mas para isso é preciso estar forte, firme na palavra de Deus, livre de sentimentos maus e em comunhão com o Pai Celeste. Tenho buscado essa comunhão. Participo do grupo de intercessão na Igreja onde eu congrego. Eu tenho aprendido bastante nesse ministério (da intercessão). Deus está trabalhando o meu ser e a cada dia, aprendo um pouquinho mais; o caminho é longo, mas com Cristo Jesus tudo fica muito mais fácil. Sinto que hoje estou mais forte para praticar essa missão: de ajudar o próximo principalmente na área da cura.
Em Lucas 11: 28, a Palavra de Deus nos diz:
Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.
Em Atos dos Apóstolos 20:35, a Palavra de Deus nos diz:
Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.

Eu simplesmente deixo-me levar e sinto que sou muito usada nesse propósito (saúde).
Tenho acompanhado alguns amigos e pessoas conhecidas nos hospitais, dando meu apoio, companhia e ajuda.

O curioso é que as pessoas acabam me procurando e pedindo ajuda. E quando vou ver, já estou fazendo orações, levando a Palavra de Deus e um conforto.

Em paralelo, tenho feito melodias no meu teclado para os salmos da Bíblia. Nas madrugadas durante as vigílias, eu me ajoelho e começo a orar. Eu converso com Deus e dessas conversas surgem as melodias. É impressionante como as letras dos salmos se encaixam nessas melodias. Eu sinto que elas têm unção: de cura,  de libertação e de tantas outras maravilhas enviadas pelo Bom Deus.
Há alguns meses uma amiga me pediu ajuda, pois sua comadre estava com depressão e só conseguia dormir com remédios. Eu orei por essa moça e falei para ela das músicas no meu canal do youtube  e as melodias dos salmos, que Deus havia me inspirado a fazer. Expliquei que os vídeos eram amadores e que eu não era cantora, apenas adoradora, mas que as inspirações vinham de Deus e que transmitiam muita paz.
Depois de um mês essa moça me procurou e disse que dormia escutando os salmos e que não precisava mais dos remédios para dormir. Ela disse que estava curada da depressão!

Fiquei muito emocionada e meu coração se encheu de alegria, pois eu sinto que é para isso que essas melodias foram feitas: para levar amor, carinho, cura, paz e a presença de Deus! A cada irmão ou irmã que eu consigo ajudar, o meu coração se alegra e se enche de paz. Há algo de maravilhoso na liberação desse amor desprovido de interesses. Esse bem tão precioso.

Deixe que o Espírito Santo de Deus toque o seu coração e te use. Espalhe a caridade e amor ao próximo; leve o seu carinho e a sua atenção para um enfermo. Você verá como é gratificante poder se doar!

 

 

4 Comments

  1. Monica says:

    Bom dia vizinha…
    Fiquei muito feliz pela sua força, fé e determinação!!!
    Vc está no caminho certo…
    Deus te abençoe, Amém!
    bjs

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada querida vizinha!
      Deus te abençoe grandemente!
      beijinhos

  2. Je says:

    Parabéns pela msg Cris. E pela sua atitude bonita de sempre ajudar o próximo. E uma das tantas qualidades maravilhosa que vc sempre teve. Grande beijo – Jê

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada Jê!
      Minha intenção é mostrar para as pessoas o quão bom é se doar.
      Ajudar a quem precisa, principalmente os que estão enfermos! Às vezes, um telefonema pode fazer toda a diferença!

      Você e sua família me ajudaram muito quando eu estava em tratamento. Nunca esquecerei toda a força que vocês me deram!

      Aprendi muito com vocês!!
      beijinhos!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *