Não julgueis, para que não sejais julgados!

Hoje falarei um pouco sobre julgamento e suas consequências.

Em Mateus 7:1-4, a Palavra de Deus diz:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

Eu costumava julgar as pessoas sem procurar saber as suas razões. Eu fazia isso sem perceber e acabava por magoar e  me afastar das pessoas que eu amava! Foi lendo a Palavra de Deus (Bíblia) e passando por determinadas situações, em minha vida, que eu pude perceber o quanto eu estava errada. Hoje tenho consciência que somos todos humanos, falhos, sujeitos a tropeços e a enganos. Sei, também, que somos capazes de acertos e aprendizados que nos levam ao crescimento. Aprendi muito com o sofrimento e com os ensinamentos descritos na Palavra de Deus. Todo dia aprendo uma nova lição. É incrível, como a leitura da Bíblia foi capaz de me transformar. Eu sei que ainda tenho muito que aprender, mas estou apenas no começo desse novo caminho.

Quero compartilhar com você a alegria de estar na Presença de Deus, em oração, aprendendo a cada dia guiada pelo Espírito Santo. É muito linda a maneira como Deus fala comigo quando eu me ajoelho e me entrego aos Seus cuidados, em oração. Tenho orado nas madrugadas e todas as manhãs ao caminhar à beira do mar. Eu abro o meu coração ao Pai Todo Poderoso e em nome de Jesus, vou pedindo perdão pelas minhas falhas, clamando pela Sua misericórdia e orientação. Vou orando e pedindo a direção para o caminho reto; para que eu possa estar no centro da vontade de Deus. Eu oro pedindo força, discernimento e mansidão. Eu peço, também, que Deus me ajude a perdoar quando eu não consigo. Vou lendo a Palavra de Deus e a cada dia eu descubro algo novo e aprendo uma nova lição! Agradeço sempre pela minha vida, pela minha família e por tantas bênçãos que Ele me dá. E mesmo que eu não entenda, agora, o porquê de tantas lutas, eu sei que tudo tem um propósito. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Confio em Deus, espero no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e deixo-me guiar pelo Espirito Santo!

No Salmo 37:3-8, a Palavra de Deus diz:

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.

Dedicava a minha vida ao trabalho e a ajudar as pessoas. Eu não me importava em ajuntar riquezas. Eu sempre dividi o que tinha com quem precisava, mas ainda faltava algo. Então, veio o câncer, o desemprego e tantas outras dificuldades que acabaram me levando para um novo caminho. E apesar de tantas adversidades eu me encontrei com Deus! Continuarei buscando essa comunhão com Deus; reconhecendo meus limites e pedindo a Sua ajuda, para que eu sempre esteja no centro de Sua vontade! Deus está no controle da minha vida e no tempo certo todas as coisas fluirão! Procuro não julgar! Aprendi a orar e interceder pelas pessoas. Faça isso você também!

A batalha espiritual é muito grande, mas tenho a certeza de que a vitória é certa, pois existe uma promessa de Deus para isso: Com Cristo somos mais que vencedores!

Em Romanos 8:31-39, a Palavra de Deus diz:

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Evite o julgamento e não condene! Coloque-se no lugar das pessoas, interceda e ore por elas. Isso fará toda a diferença!

E você que está na luta: não desista, lute e persevere. Se cair, levante-se e tente novamente. Busque a ajuda em Deus. Agarre-se em Jesus e nos Seus ensinamentos, pois a vitória é certa!


Foto porJan Pietruszka de freedigitalphotos.net

 

14 Comments

  1. Je says:

    Adorei!
    Como sempre, tudo q vc faz é com coração. Deus abençoe
    Bjs e parabéns

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada por sua amizade e ajuda durante todo o meu tratamento do câncer!
      Deus te abençoe sempre!
      beijos!!

  2. Renata Villarroel says:

    Adorei Cris! Realmente às vezes julgamos as pessoas sem praticar a empatia. Sem saber o que essa pessoa está sentindo.
    Eu também tenho pedido muita sabedoria e discernimento ao Senhor e sei que estou muito, mas muito longe de ser uma pessoa perfeita. Mas tento a cada dia tornar-me um ser humano melhor!!
    Agradeço aqui todas as bênçãos em minha vida!! A minha cura após a cirurgia, a saúde e proteção de minha família, o meu trabalho Q tanto gosto e que me proporciona conhecimento e sustento de Meus filhos e até mesmo o mau momento de meu relacionamento. Tudo é experiência!! Peço apenas que um dos o Senhor o toque e o faça enxergar o quanto é bom viver em Sua presença.
    Uma iluminada semana pra ti, minha querida amiga guerreira!
    Beijo

    • Cristina Polverini says:

      Que bom que gostou Re!
      Você também é uma guerreira e exemplo de fé!
      Deus te abençoe sempre!
      beijos !!

  3. Alzira Ramos says:

    Cris,
    Fico tão feliz de saber que está firme com Jesus.
    Porque só Ele é o caminho a verdade e a vida. E você encontrou o caminho e continua firme. Essa é uma vida agraciada pela presença do Espírito Santo.Ele achou em ti fé perseverança e compromisso com a Palavra de Deus.
    Muito bom ver palavras edificadora.
    Que Jesus te abençoa ricamente.

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada querida pastora! São frutos das sementes que foram plantadas pela senhora!
      saudades!
      Paz de Jesus! beijos no coração!

  4. Cecília says:

    Cris querida, linda reflexão! Amor, compaixão, tolerância, paciência…. Quantas coisas precisamos praticar para sermos , a cada dia, uma pessoa melhor! Bjs

    • Cristina Polverini says:

      É verdade Ceci!
      A vida vai nos ensinando a cada dia!
      um beijo no coração!

  5. Toninho says:

    Cris, vc é uma pessoa muito especial! Gde Bjo!

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada Toninho!
      Deus te abençoe! beijos!

  6. Janis Teixeira says:

    Cris, que lindo, fico feliz por você fazer parte da minha vida, apesar de estamos distantes, mais saiba que de coração presente, grande abraço, sucesso em sua trajetória.

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada Janis!
      Saudade. Desejo tudo de bom em sua vida!
      Grande beijo.

  7. edna says:

    Parabéns Cris, belo texto e verdadeiro. Mas muitas vezes não julgar é tão difícil quanto perdoar. Se não vigiarmos os nossos pensamentos nossa boca pecará. Somente mergulhando na Palavra diariamente podemos nos afastar desse mal.

    • Cristina Polverini says:

      Obrigada Edna!
      Tenho aprendido muito com a leitura da Palavra de Deus.
      Grande beijo! Deus a abençoe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *