A minha esperança está em Deus.

Querido leitor, às vezes, as situações pelas quais passamos parecem tão difíceis nos deixando muito abatidos, mas não podemos nunca perder a esperança.
Eu pensei que passar pelo câncer fosse o pior desafio pelo qual eu passaria, mas hoje vejo que o maior desafio é confiar em Deus e nos Seus planos para minha vida, não olhando para as dificuldades que surgem, mas apenas confiando no Pai celeste; deixando que o Espírito Santo de Deus guie o meu espírito; e o meu espírito guie a minha alma para o caminho da paz e do bem.

Em Salmos 42:11, a Palavra de Deus diz:
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

Sempre achei que passar pelo “deserto” fosse apenas passar por dificuldades, mas uma amiga me fez entender que é muito mais que isso; passar pelo deserto é estar em total e completa dependência de Deus para tudo. E, se confiarmos Nele e no Seu agir em nossas vidas, com certeza, sairemos com a vitória.

Em 2 Coríntios 4: 8-9, a Palavra de Deus diz:
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Deus tem operado milagres em minha vida; Ele tem me transformado, ensinado, moldado. Lembro-me que há 9 anos eu estava com síndrome do pânico, fumava dois maços de cigarro todo dia e bebia muita cerveja também. Eu sentia uma tristeza e um vazio que não tinha tamanho. Então, um dia ajoelhei-me e pedi Sua ajuda.
Deus colocou um amigo no meu caminho, que foi me falando de Jesus, do Seu amor e dos seus ensinamentos. Aos poucos, fui deixando o Espirito Santo me guiar; fui me libertando dos vícios; das mágoas; das tristezas e de tudo que não era bom.

Em Romanos 15:13, a Palavra de Deus diz:
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.

Quando descobri que estava com câncer de mama eu pensei: ou eu confio em Deus e venço este mal, ou me afundo de vez e aceito a minha derrota. Eu escolhi viver! Descobri dentro de mim uma fé em Deus que não imaginava que existia. Agarrei-me com toda a fé no Senhor do Universo, no Deus de toda Criação e senti uma força tremenda me guiando.
Com Jesus fui capaz de vencer o câncer e todos os seus sintomas e tratamentos. Eu cresci como pessoa e me transformei.
As batalhas vão sempre existir e precisamos ter fé e esperança.
Deus está me guiando e levando para algo maior que nem eu mesma sei explicar, mas eu confio Nele. E eu espero Nele. E, apesar de todas as dificuldades, eu vou deixando Ele me guiar. Sempre em oração e comunhão com o Pai Celeste.

Em Jeremias 29:11, a Palavra de Deus diz:
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Salmos 146:5, a Palavra de Deus diz:

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus.

Confie em Deus. Deposite Nele a sua esperança. Ele te guiará e te sustentará! Ele te dará vitória e paz!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *