Tudo tem um tempo certo.

Tudo tem um tempo certo para acontecer. Não adianta tentarmos acelerar os acontecimentos, nem ficarmos ansiosos quando as coisas estão muito difíceis.  É preciso ter fé, acreditar na Palavra de Deus e em Suas promessas para nossas vidas. É muito importante esperarmos o momento certo para fazermos a colheita, mas tudo dependerá de como nos comportamos durante o plantio.

Se você plantou: gentileza, bondade, compaixão, desprendimento e o amor, então, tenha certeza de que a sua colheita será regada dos mesmos sentimentos e com muito mais bênçãos. Retire do coração toda ira, cobiça, inveja, mágoa, malícia e maledicência. Sim! Eu sei que é difícil, pois somos humanos e falhos, mas precisamos ficar atentos e nos policiarmos.

Uma pessoa amarga, que não sorri, que não interage com as outras pessoas e que não é capaz de amar e de se dar, certamente, colherá o vazio que sempre plantou, ou pior que isso: se o seu coração é cheio de sentimentos ruins a colheita será repleta de frutos ruins.

Como disse Jesus: vigiai e orai em todo tempo.

Em Mateus 26:41, a Palavra de Deus diz:

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Jogue fora tudo que não presta e que não dá bons frutos.

Em Mateus 7:17-19, a Palavra de Deus diz:

Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

Então, você pensa: “eu faço tudo certo e, no entanto, estou neste deserto! Por que?” Saiba que até o deserto, como escrevi em um post anterior, é um lugar de benção. O deserto é escola, teste, local de encontro com Deus. É, também, momento de interiorização. Portanto, tenha paciência, confie no Senhor Todo-Poderoso. Os dias bons virão!

Em Eclesiastes 3:1-8;17, a Palavra de Deus diz:

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. 2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3. tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; 4. tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5. tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; 6. tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; 7. tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8. tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

17. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.

Tudo vai dar certo! Tudo tem um tempo certo! Leia e creia na Palavra de Deus. Fique firme na fé.


Foto por worradmu de freedigitalphotos.net

2 Comments

  1. Lucina says:

    Que palavras tão verdadeiras !!

    • Cristina Polverini says:

      Amem! Obrigada, Lu!
      Sim! Eu vivo essa verdade. Espero no tempo de Deus, pois sei que alcançarei a vitória no final.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *